domingo, 22 de fevereiro de 2009

Transpiração

Ai. Pedra de gelo tem gosto de água da torneira. Mas é bom de morder mesmo assim. Mordi umas sete em seguida, não tenho dó. Acho que é ela quem deveria morder e judiar de mim, porque ela é transparente e eu não sou, e se isso é mérito, então ela é melhor que eu. E quem é melhor morde o que é pior. Sou pior que as sete pedrinhas de água. Suspeito não sejam bem sete, sejam mais ou menos sete, mas como gosto mais de literatura do que de verdade, minto e invento, e ainda fico com essa cara desavergonhada de quem comeu gelo.
Mas, a quem possa interessar, a fôrma que dá aos gelinhos sua quadradez está pior. Tudo bem, eu não sou transparente, atirem as pedras, mas pelo menos não sou laranja translúcido. Não consigo imaginar o que possa ser pior. E que desleixo com aquela forminha resignada... E exponho miudezas domésticas, e me envergonho, e me desculpo, porque minha cabeça esvaziou, e aí qualquer assunto é assunto.
Ai, que diazinho.
Será que sou cafajeste o suficiente pra colocar uma foto de um cubinho de gelo ali do lado, pra vocês pensarem que o texto é maior e que eu tenho muito o que dizer? Sou bem capaz.
Me despeço. Isso foi tudo de que foram capazes meus miolinhos. Também, comendo gelo... Se fosse feijão a história era outra.

Tchau moços e moças. Não desistam de mim.

10 comentários:

Renan Barreto disse...

srrsr Nataly, pode deixar que não desisto de você. rs Comer gelo é legal, esfria a cabeça (horrível essa, eu sei). Não há nada demais nisso.Às vezes a gente quer falar, dá uma angústia doida só que não sabemos o que falar. Não há assunto. Sei como é isso. você conseguiu no seu texto abordar o tema "O não assunto de hoje é...". Adorei isso.

E como foi o carnaval? Ou está sendo?

Valeu e mesmo sem assunto, escreva porque escrever é a forma que temos de nos libertar.

bjo

Unknown disse...

Retribuindo comentário deixado no meu blog e, olha, com certeza não desistirei de alguém que consegue fazer um cubinho de gelo ficar interessante!
Ah, se saiu isso de seus miolos congelas, descerem para ver o que eles fazem enquanto estçao aquecidos... Nossa, agora me bateu uma súbita vontade de comer feijão.

Beijo e meus parabbéns também!

P.S: Não vou me conformar com o fato da Globo não exibir o Oscar, portanto odeio carnaval e não sei onde isto se encaixa em seu texto ou meu comentário. Ah, sim, lembrei! Se encaixa no fato de eu não ver meu Heathzinho ganhar o Oscar de MELHOR ATOR coadjuvante. Revoltado.

http://tiago-castelo.blogspot.com

Adan Christian disse...

Fiquei muito contente em ler este texto. Significa que, mesmo sem ter assunto, ou 'inspiração', você se esforçou em escrever e manter o blog atualizado.
Parabéns pelo bom trabalho, e continue assim, levando este blog a sério. Não deixe que ele se torne outro 'fóssil' na web!

Beijos

ligiaferraz disse...

eu sempre leio teu texto e logo em seguida comento. não sei porque não comentei a primeira vez que li. o mesmo aconteceu no texto do carnaval. começei a ler e senti que o ventilador não tava mais em mim. perdi minhas forças e deixei pra continuar depois, mas me esqueci.
enfim, esse calor tá me deixando desnorteada. preciso logo me afogar no mar gelado!
e quanto aos teus textos, sempre bons, cada dia melhor, cada dia sou mais fã das coisas que tu escreve, porque tua eu já sou faz tempo!
saudades tua também! beijo beijo

Marcos Vinícius Almeida disse...

Vim parar aqui porque vc esteve lá... mas estou de ressaca, e meio bêbado ainda, então não vou "quebrar o gelo" agora, e aliás, tem três dias q eu não como feijão... noutra hora eu volto pra falar alguma coisa que valha a pena...

inté

Jessica disse...

adorei o texto! sou compulsiva por pedrinhas de gelo também, não deixo escapar uma! xD
adorei o blog, desde o nome (amo esse livro)!
vou acompanhar!

___
http://sucha-small-world.blogspot.com/

Jaime Guimarães disse...

Acabei de conhecer...como desistir? Eu, não.

Há pedras e pedras de gelo. Gosto das pedrinhas de água de côco. Bom pro Whisky que tomei ontem, já que não precisei usar o carro para ir a lugar nenhum - sim, esse negócio de "lei seca" não funciona pra mim, já era hábito mesmo de não encher a cara e sair por aí dirigindo. No máximo uma dose de vinho no restaurante ou pizzaria e só.

E por que estou escrevendo isso? De pedra de gelo para papos etílicos? Vai ver foi o efeito do carnaval e sei lá, sabe...

Tchau, moça, não desista de mim!

Gabriela Costa disse...

adorei seu blog, voces escreve muito bem :D

Lívia Lunardi disse...

adorei!!! rsrs

muito legal que vc conseguiu criar um post sobre comer gelo, e um post interessante que me segurou lendo inteiro até o fim... =)

obs: eu tb adoro comer pedrinhas de gelo! rsrs

parabéns pelo post e pelo blog.

www.caminhandoentrepanos.blogspot.com

Renan Barreto disse...

Olha eu de novo rsrs Estou aqui pra te convidar a ler a entrevista que fiz com o pessoal da Donsoft. Eles fizeram um jogo totalmente nacional falando sobre a época do BRasil colônia. Espero que goste e comente. rs http://brasilstation.blogspot.com

Valeu!