quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

brain storm

Que gosto doce. De café doce e bolo de coco doce que eu, respectivamente, bebi e comi. Canto e balanço as pernas; não sei se estou no lugar certo na hora certa, ou por bem escrevo, ou bem canto e danço. Dançar sentada parece coisa de gente que se reprime ou é reprimida. Estico os braços cansada de tanto não fazer nada com eles e penso que coco é bom demais pra estar só um circunflexo longe de "cocô". Se coco parece tanto com merda então o mundo não está em ordem. "I'll be what I am, a solitary man...". Acho que voltei a escutar música de vez. De ser uma pessoa que dança, canta, e gosta de tocar e falar de música. Levei um susto quando percebi que passava os dias sem ouvir música, música de repente não me tocava mais. Devo me acomodar muito com a imagem que faço de mim mesma, a cada mudança é um choque. Me encontro hoje com uma das Natalys que deixei pelo caminho. Coitado do coco. Nessas regras novas da língua portuguesa, deveriam ter achado uma palavra nova pra coco. Não precisava nem ser nova, pode ser uma já usada, batidinha, mas bonitinha e branquinha feito coco. Estou agradecendo ao Neil Diamond em pensamento, porque ele está me deixando feliz. "Thank you, sir". Acho que estaria feliz com ou sem Neil. Ando feliz. Feliz e triste, porque se você está muito feliz, então sabe que a felicidade pode ser abalada, então ser feliz é ter medo. Se eu encontrasse o Neil Diamond, aposto que não teria coragem de falar nada, ou falaria alguma coisa estúpida, que pudesse soar espontânea mesmo sendo ensaiada que só ela. Mas seria estúpida, então não faz diferença se fosse espontânea ou não. Ando feliz demais com o que tenho, e quando não tenho nenhum problema, então começo a me preocupar com os outros. Egoísta a esse ponto; me envergonho. Acabou Neil Diamond e começou aquela do Ramones, da Nataly que tinha gostado de música desde sempre, e não conhecia a outra, que podia viver sem. Eu hoje conheço as duas, e diplomata que sou, assim de sopetão, sem ponderar a respeito, acho que gosto das duas igual. Eu colocaria coco em tudo. No macarrão, no chá, eu encheria de coco ralado o próprio coco que eu fosse comer. Que peninha sinto dele, quero cuidar. Tudo vai tão bem comigo, que não preciso mais me ocupar de mim mesma. Quero agora o bem dos outros. As pequenas misérias, os pequenos fracassos daqueles que gosto podem acabar comigo, sinto. O que será que o Neil Diamond está fazendo agora? Acho que nunca gostei tanto dos outros. Vou tomar café de novo. Desculpa Neil, mas Bob Dylan é Bob Dylan. "Your heart is like an ocean, misterious and dark". Quando eu não estava tão feliz, não era tão boazinha com os outros. Será que todo mundo é assim? Agora escuto Jackson's Five, e penso em ver novela com a minha mãe. E vou.


Ai, como é difícil escrever para um jornal! Lá eu tenho que interessar as pessoas. Não posso ficar falando eu eu eu eu. Não posso brincar de Clarice, Virgínia, Marguerite. Falando nisso, sou a maior putinha literária que vocês conhecem. Tô lendo a Marguerite Duras e já tento imitá-la. Até o Natal li Raul Pompéia, e, nem tenho a pretensão que alguém perceba qualquer semelhança, mas eu tava imitando também. É só o que faço; sou um aspirador em escala humana que suga os outros.

aaah, ganhei selos lindos! Posto na próxima vez em que der as caras. Tava com saudade.

18 comentários:

Adan Christian disse...

Finalmente! Falo por muitos quando digo que senti falta de seus textos.

Um texto neste estilo me deixa com vontade de ler seus pensamentos, checar se nas suas tarefas diárias você pensa de forma tão bela!
Deve ser um barato ser você!

ligiaferraz disse...

eeeee! finalmente nali! tava com saudade de ler tuas coisas, independente de qual nataly escreve imitando qual escritor. são sempre bons. e acho que de tanto imitar (nao gosto muito dessa palavra pq parece que nao tens criatividade, e não é verdade) os outros, acabas criando uma outra nataly, aquela que le um monte, e é influenciada por esse monte talentoso e quando vai mostrar ao mundo pra que veio, derrama mais talento.
então, parabens as tres natalys que eu conheço e admiro por igual. :)

Marina J. Gonçalves disse...

eeeeee! finalmente, flor! AMO seus textos! e não importa que nataly tá escrevendo! é sempre você, do seu jeitinho, o jeitinho que nós amamos! :) beijos amada :*

Adan Christian disse...

Biscoitos de coco e água de coco no café da manhã!
Só faltou meu 'docinho de coco' para acompanhar! Estou com saudades!

Eduardo Afonso disse...

Certa vez li "O Cheiro do Ralo", do Lourenço Mutarelli. Fiquei 3 meses escrevendo como ele.

Ps.: VIA MSN

Marton Olympio disse...

Li seu texto em pleno regime e morrendo de inveja.
Grrrrrrrrrrrrrrrr!

Nem gosto tanto de Bolo de Coco, nem bob dylan, mas a inveja das pernas pro alto comendo e fazendo o que queria.
Grrrrrrrrrrrrrrr!

É isso.
E acho natal legal.
E já vi Sunset Boulevard umas quatrocentas vezes...
Geralmente tenho sonhos em que comneço boiando na piscina e sonho tudo em off. Um saco.

Digressiono.

Beijos

http://martonolympio.blogspot.com/

palavras ao vento disse...

de ouvir vc falar d etomar cafe,,,comer tudo isos deu fome rsrsr....achei interresante teu modo de escrever...ate...bjos

http://verdadesentrementiras.blogspot.com/

Léo disse...

Ei moça vc ganhou um fã, adorei o texto, seu blog é demais pra não dizer perfeito.

sucesso

me visite
http://leozukinho18.blogspot.com/

Lidiane disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rosangela A. Santos disse...

é a primeira vez que venho ao seu blog e adorei o seu texto .. concordo com tudo oq jã foi falado .. rsrs

parabéns mesmo!!

Abç.

danii disse...

ei querida do nomme ja começa a sensibilidade de seu blog.... ( clarice) adorei tudo por aqui:"Me encontro hoje com uma das Natalys que deixei pelo caminho" to buscando as danis e juntando pra ver se volto a ser inteira...

bjsss e como era lindo ele ...rsrs concordo ! bjsss vou favoritar seu blog.... se quiser faz isso no meu ! bjsss

Lidiane disse...

passando pela primeira vez mais diante quero parabenizar pelo blog, esta muito bonito e aorei o post

http://risadass.blogspot.com

Deni disse...

escreve bm moça..
tem um teor de humor leve sutil e bm colocado . . .
é jornalista né ?
[eu ainda chego lá]

é bom mudar..
dxa algumas coisas para trás...[mesmo algumas dessas coisas serem cocô aijsoiajsoiajs ...q na reforma ortografik num sei se perde o acento mas o odor q é bom....]

parabens pelo blog . .
pelo texto.
sempre virei aki quando possível..
jah q ahei mto agradavel seu texto ..
e com tantas leituras tu vai acaabr achando a sua própria originalidade ..
se vai ver...


aah tá convidada a vir no

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br


bjo e boa semana

Andréia Silva disse...

Oi Nataly!
Vim retribuir a visita.
Já vi que por aqui você escreve com muitas facetas, legal isso!
Vou ser leitora assídua!

David JC disse...

interessante...e finalmente mesmo...acontece..olha parabéns pelo blog e gostei muito do título..

por: http://jcdavid.blogfatal.com/index.htm

Léo disse...

Nataly ja tinha vindo aqui antes e quero aproveitar pra te agradecer pelo comentario em meu blog,muito obrigado, sou fã do seu blog, acho que nao disse isso da ultima vez.

Esse post me lembrou muito aquela musica da Dany Carlos "Coisas que eu sei", achei bem delicado o que vc escreveu. Adorei o Lance do doce do salgado, enfim tudo isso me envolveu e me coloquei no seu lugar, tentei imaginar o que sentia quando escreveu.

Quero voltar aqui muitas vezes e sempre te fazer um elogio, sua magia ao escrever é fantastica.

beijo pra vc fofinha

Pensadora disse...

Gostei do seu blog.
Perfeito o texto.
Parabéns!!!!
Dê uma olhadinha no meu blog se puder.
TE CUIDA!!!!
BOA SEMANA PRA TI!!!

Rodrigo disse...

muito bom parabéns pelo texto e pelo visto
não foi so eu que gostou