sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Meu Carnaval

Minha música não vai tocar no carnaval, mas vou ser feliz mesmo assim. Ser feliz apesar de. Meu carnaval vai ser um filme do Kar-Wai. A música barata, e as coisas burras e abjetas que chegarem a meus ouvidos, morrerão ali, nos meus ouvidos, que padecerão, porque a minha cabeça só vai estar naquela hora e lugar mais ou menos, e não terá comunicação efetiva com as minhas partes. Eu recebo a cor, e a multidão, e viverei o presente como se já fosse memória.
Eu vou estar dançando e quem sabe caia no chão, porque me conheço e sei que não olho por onde ando. E aí eu vou rir, porque não há muito mais o que fazer, quando me encontro tímida e desajeitada. Vou beber três goles de alguma coisa, rir de novo, de quase tudo, mas vou guardar o juízo no bolso com o zíper bem fechado. Ninguém vai se preocupar comigo. Não se preocupem comigo, eu estarei bem; ouvindo a música que ensaiei para o meu carnaval. Meu carnaval é um filme editado.
Ninguém terá nome; pessoas e carros e chão batido são paisagem, livrar-los-ei da hierarquia dos dias normais, e mostrarei assim ao mundo que no meu carnaval até mesóclises são permitidas.
Pode ser que chova, e pode ser que a chuva gelada arrepie os pelos do braço. A chuva eu compartilharei com todos os corpos que transitarem pelo meu carnaval; ela será do carnaval de outrem tanto quanto é do meu.
Chegarei antes da manhãzinha, porque aprendi que se deixa uma festa enquanto ela ainda está nos seus melhores momentos. Não ignoro a manhã rosada e o que sobrou da euforia colorindo o asfalto, mas já quero estar em paz quando esse quadro se compor. Os sons da embriaguez lá embaixo na rua talvez perturbem meu sono.Me acomodo no travesseiro, troco do lado, e durmo novamente.
Acordo, lavo o rosto, tomo água, e vago pela casa.
Sinto-me cansada, mas escrevo.


A música do meu carnaval: when the man comes around - johnny cash.

13 comentários:

Renan Barreto disse...

Primeiro comentário. Que honra. rs Olha, a sua música pode não tocar nesse carnaval, mas pode deixar que em uns três minutos parada você pode tocá-la em sua mente. Esse é um dos melhores textos do blog, as expressões são ótimas e aproveitemos o carnaval porque é bom, embora as músicas que gostemos não toque. São só alguns dias, dá pra aguentar. E depois da quarta-feira de cinzas levantar-me-ei para aproveitar o resto dia e espero ver um céu azul. rs

bjo

Valeu!!!!

Jaime Guimarães disse...

Menina, tu tens estilo. E que estilo! E que bela descoberta teu blog!

Não tenho muito a acrescentar. Eu não desgosto de carnaval, não, apenas não participo de folias e não saio atrás de trios elétricos pulando como se em brasa pisasse - ou esquivando das brigas, muito comuns. Minhas músicas não tocam mesmo - agora mesmo estou ouvindo a Amy Winehouse com cover dos Specials, "You're Ordering Now".

Tente aproveitar...ou não.

abs!
http://grooeland.blogspot.com

Unknown disse...

Além de ter achado seu blog superinteressante, e o texto maravilhoso, adorei uma coisa que vou querer levar daqui pra frente, seja no carnaval ou em qualquer outra ocasião: "aprendi que se deixa uma festa enquanto ela ainda está nos seus melhores momentos."
Mas se for desta forma mesmo talvez seja, inconsientemente, que há tempos deixei de gostar decarnaval, pois foi o tempo que ele foi bom!

Parabéns!

Renan Barreto disse...

Obrigado pelo comentário, Nataly. E teu blog já está na minha listinha dos meus blogs favoritos. Agora, eu percebi uma coisa nos blogs que mais frequento. É uma característica, no mínimo, curiosa. Os donos são estudantes de comunicação social (no meu caso jornalismo) e têm 20 anos. Será que 1988 foi um ano onde as mentes criativas nasceram? Não sei, mas a gente tá provando isso.

Valeu!!!

Unknown disse...

IAEJIAjeiaJEIJaiejUAHEUaheuhaUEHaueh
você vive em malhação!
aUEHUAehuAHEUHAeuhAUEHUAheuhaUEH
engraçado até...

--
www.moolegal.wordpress.com

Paulo Tamburro disse...

NATALY, antes de decidir-se por isto ou por aquilo, em termos profisionais, dê uma chance ao seu humor.

Tenho um blog no qual você poderá(quem sabe) divertir-se antes de pensar em coisas mais sérias.

Eu por exemp0lo fiz, duas graduações: Sociociologia e Serviço Social.Depois uma pós graduação em engenharia econômica e administração industrial, depois mestrado em psicologia.

Nunca comsegui exercer nenhuma destas profissões.

Na realidade sempre ganhei dinheiro como EXECUTIVO.

Um dia conversaremos mais.

Paulo Tamburro disse...

Esqueci, já me coloquei cono seu seguidor!!!

Marton Olympio disse...

Bacana.
A leveza com que escreve me lembra coisa escritas por Clarice, por Cecília...
As trato no primeiro nome, pois devorei tanto seus pensamentos, palavras e vozes na minha cabeça, que hoje somos quase irmãos, amantes, íntimos.

Carnaval é uma coisa engraçada.
Fico em casa, longe da folia e mais perto das palavras.
E olha que o carnaval já me trouxe coisas muito boas.
Até mesmo a classificação que me fez tomar coragem e me lanças no mar virtual dos blogs.
Ou não seriam estes espaços as famosas garrafas soltas em alto mar, como nossos bilhetes, notas ou últimos pedidos?
Pois bem, sobre o canranal escrevi uma vez um conto:

http://martonolympio.blogspot.com/2008/10/primeira-vez-ningum-esquece.html

Foi até finalista no ultimo contos do Rio do O Globo.
E fala sobre solidão, encontros e desencontros.
Para os desavisados, causa espécia de um conto de humor.
Nada disso. Vai mais além do riso frouxo. Pelo menos esta é a idéia.

De resto deixo aqui uma idéia do pessoa ao qual compartilho completamente:

"Obedeça à gramática quem não sabe pensar o que sente. Sirva-se dela quem sabe mandar nas suas expressões."

Beijos se for de beijos.
Abraços se for de abraços.

Anônimo disse...

Minha música também não é tema de escola de samba. Nem toca nas rádios.

Gostei muito do texto.

Marton Olympio disse...

Me perdi um pouco... O final de que te surpreendeu?
Afinal, falamos de tantas coisas né? (rs)

Beijos

Wander Veroni Maia disse...

Excelente escolha musical para passar o Carnaval. também acredito que cada um faça o seu carnaval comemorando do jeito que se sente melhor.

Abraço

Paulo Tamburro disse...

NATALY, desculpe , mas atravessei no samba.Zero, nota Zero.Na harmonia idem.Nada com aquilo que deveria ser.A comissão de frente está envergomhada e nem tiram o chapeú para arquibancada.

Enfim um desastre.

Vou lhe explicar, antigamente, na era da telefonia antiga, isto chamava-se linh cruzada, ou seja você estava falando com uma pessoa e participando da conversa da outra.

Na realidade eu escreví dois textos , este que você recebeu e pareceu mensagem de extraterestre e outro.

Acontece que um não foi para um e outro , foi para um .Entendeu?

A Marta Suplici diria, neste desastre virtual: relaxa e goza.

Absolutamente. Você está certa, reagiu e lembrou que eu tinha feito um...Carnaval virtual de letrinhas embriagadas.

Para não perder a viagem, devo dizê-la que o carnaval aqui no Rio de Janeiro, é o ano todo, e portanto,não tem quarta-feira de cinzas.

Cinzas temos todos os dias, pois as balas perdidas não são achadas por crianças nas calçadas, como nas festas de Cosme e São Damião.

Elas vem direto na cabeça, derrubam, acabaram com a alegria do carioca e quando o cara sobrevive , a vagabundagem inventou um troço chamado microndas, na qual te colocam vivo e tacam fogo.

Prabéns pela sua cidade ainda ter carnaval.

Aqui fingimos que brincamos, os turistas fingem que não foram roubadaos, as famílias fingem que está tudo em paz e a policia finge que está tudo, sob controle.

Portanto, NATALY, se você gosta de carnaval, fique na sua pacata cidade(ainda é uma pacata cidade), curta o seu som predileto e acorde pela manhã..VIVA!!!

O capital investido no carnaval carioca é muito maior do que o de dezenasde municípios jumtos.É uma dinheirama imensa.Então, o que é ruim vai para debaixo do tapete.

Onosso carnaval mantêm mais de um terço do nosso orçamento municipal.

Então, vamos que vamos:só as transmissões de TV da Marquês de Sapucaí ( Sambódramo ) é um negócio inacreditável.

Trabalhei nisto, os interesses são colossais!!!

Desculpe a troca de comentários fique com Deus e a colocarei como SEGUIDORA, pois seus textos são excepcionais.

Flávio Luiz disse...

Oi ficou massa esse seu pensamento.
Tou passando aqui para li deixar,meu blog vai lá e mim add eu vou ama wwwflavioluiz.blogspot.com