sexta-feira, 10 de abril de 2009

bu!

Tomei doses de vergonha na cara, de um copo de requeijão, e voltei.
Se lembram de mim, a Nataly de que lembram tinha vinte anos, é diferente desta, que já tem vinte e pouquinho. Mas não vou me apresentar. Por favor, com vinte e um, os amigos que tenho já me são suficientes. Um dia vou ser velha o suficiente, tão velha, que tudo que tenho me bastará.
Com vinte e um, sou mais honesta. Digo a verdade, doa a quem doer. (...) Mentira. Olha só... Nataly que é Nataly, com vinte e um, doze ou oitenta, não fala a verdade doa a quem doer. Qualquer um dos meus eus possíveis pra mim, mitigam as coisas. Toda Nataly possível também acha "mitigar" um verbo feião, e assim que se dá conta, de assalto, já está escrevendo "mitigar" aonde pode, porque fica com dó. Eu mais tenho dó, do que digo coisas doa a quem doer. "Lanche" é feia e bonita ao mesmo tempo, "mitigar", coitada. É a Macabéa das palavras. Deve ter até o nariz sujo, a pobre.
Desculpem a escrita preguiçosa, mas não escrevo exatamente porque quero, escrevo porque estou com sono, e um livro ou um filme não me servem. Porque tenho sono, mas uma certa energia, e esse blog é um fosso, e aí aqui eu posso ter esse sono que não é completamente sono, é sono, mas não está em paz. Poderia conversar com alguém, mas quando falo, me canso. E porque justifico tanto? Se alguém pagasse pra me ler... Chego lá.
Como estão as coisas por aqui? Em ordem?
Com vinte anos eu não tinha um projeto de TCC pra fazer. A saudade que tenho da aurora de
2009, meus queridos, vocês não podem imaginar. Mas vou bem. Apesar de acordar e dormir com um pica pau na cabeça: "tcc, tcc, tcc". Com vinte e um também me preocupo em ganhar dinheiro. Se meu negócio de vender colares e pulseiras de miçanga tivesse dado certo lá nos idos de 96, agora já tava aposentada, só vendo a vida da varanda. Meu espírito empreeendedor episódico, nunca mais se repetiu. Vou ser secretária. Levo jeito que só. Gosto de mecher em papel, e abusar de gerundismos no telefone. Segurar o telefone com os ombros enquanto revira pastas, um prazer como poucos na vida. Me contratem. Falo português fluente, inglês suficiente e francês, pero no mucho.
Esqueci de falar (...)
(agora serei honesta, doa a quem doer, acreditem). Quando lembrei do que ia esquecendo de mencionar, bati palma, de empolgação. Sabe como? Juro que fiz isso aqui, sozinha, na frente do computador. Com vinte e um anos sou capaz de cada coisa, que até deus e o diabo na terra do sol duvidam.
E agora esqueci de novo. Jóia ¬¬

Não sei mais o que digo. Tô com uma dor no braço, bixinha, deve ser a falta de sono.
E esse blog, que daqui a pouco tá de aniversário também? Desconfio que era isso que eu lembrei tão extasiada a ponto de bater uma palma sozinha. Gente, dos vinte e um, um esse blog esteve comigo. Quase morreu de inanição ano passado, mas não desistimos dele. Acabo voltando sempre, coisa louca.

E então aqui em Capinzal, tá frio. Sou feliz no começo do frio e no começo do calor. Depois enjoa, né não? Não? Sim? Vocês, que não se decidem!
Se com vinte e dois, esse blog ainda se mantiver minimamente atualizado, compro uma paçoca pra cada um. Se eu não estiver desempregada. Com vinte e dois, terei um blog atualizado e dinheiro.


E agora, chega. Eu volto. Prometo mais capricho em posts vindouros. ("vindouro" é feio também. Vou fazer poesia concreta só com palavra feia. Um dia, não hoje.)
Juro mesmo que tava com saudade.
Um beijo em cada buchecha.

8 comentários:

Renan Barreto disse...

Bu! Tomei um susto nas atualizações dos blog que sigo! Vc ainda lembra d'eu? rsrs saudade de vc menina, que agora não é mais menina, é mulher de 21. rs Não desistimos de você facilmente. Tenho TCC tbm, ai ai... Já pedi até ajuda a amigos blogueiros porque falarei de blogs. rs É bom falar isso porque acabei de bater palma por lembrar de ter que fazer um sumário. Se uma moça de 21 pode fazer isso porque um rapaz de 20 não pode? rsr

Adoro a sua forma de escrever, despreocupada e leve. Queria ser assim, mas acabo pensando em piadas e trocadalhos do carilho de duplos sentidos (direita e esquerda), Tá vendo, é mais forte que eu, o que não quer dizer muita coisa rs

Enfim, Nat, welcome back. E vai acostumando, vida de estudante é vida sem dinheiro mesmo rrs

Bel sant anna disse...

nossa vc faz cinem?que legal!adoraria fazer!que post doido mas gostei da foto do perfil.adoro foto p/b

Adan Christian disse...

Finalmente!
Uma pena que você só atualiza seu blog quando está em Capinzal. Mas é perfeitamente compreensível, o pica-pau do tcc bate com muito mais força na capital. Também tenho um na minha cabeça, que está começando a doer.

Estou ansioso por minha paçoca em 2010. É com você!

-rayane- disse...

Apareceu hen?!
O sono com energia, só tem a escrever ou se ler...
ler a ti, ler a mim... ler pessoas.

ótima semana

Anônimo disse...

Uau, você faz cinema? Deve ser uma pergunta bem comum para voce, não? Eu apenas a repeti, porque sou apaixonada por cinema e, gostaria de fazer um curso um dia, quem sabe. Eu estou estudando pra Jornalismo. Fiquei feliz por temos coisas em comum.

Bom inicio de semana.

Nexo Indefinido. disse...

Naly :D! Muito bom seus textos , criei meu blog porque gostei muito do seu , então se sinta como quem me incentivou a tentar ao menos fazer um blog! Quando puder da uma passada no meu pra ver como tá , sei que tenho que melhorar muito , e uma opiniao sua ajudaria muito , comente se puder abraço :)

http://nexonde.blogspot.com/

Nataly Callai. disse...

por que diabos escrevi 'mecher' com ch?

Anônimo disse...

mitigar é feinha mesmo, mas tem seus méritos: quando a leio, imagino algo se pulverizando, se esfarelando...m-i-t-i-g-a-n-d-o...
será mesmo a macabéia das palavras, =)
(fiquei imaginando a gente tomando café e discutindo qual seria a macabéia das palavras, rs, seria um belo programa)...

gosto desse lance que você parece ter com as palavras: elas têm cheiro, cor, etc. etc.