terça-feira, 21 de abril de 2009

Um ano e um dia

Este blog, saudosos convivas, está mais feliz em recebê-los hoje, do que jamais esteve. Trata-se da comemoração tardia de seu aniversário de um ano. É um passo pequeno para a humanidade, caríssimos, mas para esta orgulhosa anfitriã, é quase maior que as pernas. Nem em meu sonho mais selvagem imaginei que pudesse durar.
Vestimos black tie. Bebemos champagne. Brindamos à vida, às palavras, à rede mundial de computadores. Estamos verdadeiramente radiantes; eu e meu pequeno.
No fim das contas, estou aqui hoje, e por aqui zanzei durante um ano, porque acho que esse trocinho me importa. Ano passado, o ano mesmo - ora, vejam! - em que plantei as primeiras palavras neste latifúndio, virei quem eu sou. Aquela de 2008 sou eu. Apesar da obviedade aparente, não é sempre assim. Eu 2007 eu era outra coisa. De modo que em 2008, olhando para 2007, eu poderia - não disse, mas poderia- dizer: quem é ela? A mesmíssima carcaça, mas enfim.
A história (Heidegger? pergunta minha memória falha) que o pintor faz o quadro, ao mesmo tempo em que o quadro faz o pintor. Assim somos eu e este blog. Por isso o amo de sobremaneira e não posso abandoná-lo.

E sabe o que mais? Esse blog é culpa da Lau. Porque ela já deveria estar aqui, mas ela não chega, e eu fico enchendo a minha cabeça de caraminholas. As caraminholas tinham que sair da cabeça e parar em algum lugar. Eis este (mais este) diário virtual.

Fico pensando quantos romances já teria publicado, se tivesse entregue a escrita todas as horas em que me submeti a esperar pela Lau, aliás, prática ainda muito frequente, um ano depois. De qualquer jeito, obrigada querida, se não fosse tu, vai saber.

Escrevo de Capinzal hoje, no primeiro post, e na maioria dos outros, não sei porque. Em Florianópolis tenho tempo e um computador - não tão- melhor que este. Não sei.

Agora eu vou.
Cuidem-se.

4 comentários:

Renan Barreto disse...

Saudade Nataly. É incrível como você consegue me zoar nos comentários. rsrs Gosto disso. Capinzal fica aonde? Perto de floripa? Bem, Parabéns pelo aniversário do seu blog, ele é muito bom. Me faz refletir bastante me deu ideia até pra escrever um livro "Realidade virtual não é paradoxo". Nossa, gostei do nome. Se alguém roubar eu processo! Bem, eu conheci a Nataly 2009, nem sei como era a de 2008 ou a 2007. Se for como a que conheci, então estava bem. O Renan de 2005 não tinha nada a ver com a versão turbinada e tunada e sem nada de 2009. rs

É excelente poder fazer parte desse momento, até porque prova que cuidar de filho, cachorro e blog é muito difícil, mas que não ama esse ofício? E como fazemos comunicação, o negócio é se comunicar porque nós não nos trumbicamos!!! rs

BJO Felicidades. Sou o teu fã 007, que só fala besteira o tempo quase inteiro. rsrs

-rayane- disse...

Um ano para viver, uma vida para escrever, um momento para guardar se todos nosso amores fosse escritos tenho certeza que seguiriam algo e entenderiamos mais o porque do agora, o poder do cigarro consecutivo, o poder das palavras e frases isoladas escolhidos de um livro ou de uma alma pequena.
Que venham mais anos de escrita e vida. Apareça sempre que quiser, um grande abraço!

Aura Sacra Fames disse...

Parabéns por um ano de blogue, manter um sítio como esse é complicado e custoso, mas o resultado é proveitoso.

Espero as novas postagens.

Abraços
aurasacrafames.blogspot.com
Por uma sociedade diferente!

Adosanu disse...

Meus parabéns, seus textos são muito bons.
Se puder, passa lá no meu blog também:
voandocompalavras.blogspot.com