segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A síndrome Norma Desmond


É bem verdade que o que faço da insônia que se empenha em perturbar-me toda noite é problema muito meu, mas não acho que nenhum leitor se encomodaria se eu falasse sobre o que me ocorreu ontem, enquanto eu tentava me distrair a todo custo esparramada no colchão. Se me tivessem ensinado o hábito de contar carneiros ainda criança, teria ao menos essa alternativa; mas aprendi velha e não acredito neles. Me restou então o esgoto da tv aberta, a sessão de cinema pós-Fantástico, aquele último golpe que enfim torna cadáver o sujeito que começou a morrer ao meio dia quando ligou a televisão. Nada como o Dolph Lundgren explodindo coisas pra terminar a semana. Auto combustão espontânea do elenco, que é bom mesmo, nunca vi. Desculpem os modos, é a insônia de novo a me azedar o caráter. Já são 2 e 20, e nada.

"As Panteras Detonando". Agradeci; pelo menos era colorido, leve, contemporâneo. Mas nem nos meus sonhos mais selvagens poderia imaginar que fosse tão ruim. As vezes uma coisa é tão ruim que dá dó; quando custou caro e todo mundo viu, é tão ruim que dá raiva. Descobri que levo cinema muito a sério, especialmente de madrugada. Quando a cólera que me pegou desprevinida deu lugar a razão, lembrei: eu já tinha visto esse filme. Mas juro que naquela época, se já era ruim, era pelo menos inofensivo. Filme ruim agora é uma ofensa, coça, pinica e irrita. Não pensem que podem fazer o que querem com o meu caríssimo objeto! Dêem-me o cinema mais metido a besta do mundo, mas em definitivo não posso mais com o indolente. E ontem a tarde mesmo eu tinha visto um Billy Wilder... Eu fiquei grande e os filmes pequenos? Fiz a Norma Desmond de pijama. Acordei já achando a idéia estúpida; feliz porque abandonei o que é mesmo bem insensato, mas principalmente porque se acordei, então devo ter conseguido dormir.

18 comentários:

Adan Christian disse...

Como sempre, vale a pena esperar para ler o que escreves. Trazer a Norma Desmond para esse texto foi uma sacada genial!
Poderias agraciar teus leitores falando sobre filmes que você gosta. Tenho certeza que gostariam!

Beijos, e continue com o excelente trabalho!

Unknown disse...

Belissimo post,continue sempre assim

http://ownedando.blogspot.com/

Anônimo disse...

Acho que a tal insônia está afetando todo mundo. Mas enfim, voc~e escreve ótimamente bem, amei , gosto desse geito de empregar palavras, de achar palavras diferentes pra usar no texto!
Bjus

Canal Cereja disse...

Vc tem um senso de humor...muito legal..
Sabe q nesse dia tava passandu Herry Potter na SBT.
Realmente contar carneirinhos não funciona comigo...
Geralmente eu paro..e fico pensando no q vou postar amanhã no meu blog...^^

bjinXD
http://canalcereja.blogspot.com/

TIAGÃO disse...

belo post, bem escrito!!!!!
parabéns!
ja tive esses problemas com insonia, e o que me restava era a tv aberta, foram tos corujões que assisti, mas hoje temnho outros refugios como a internet e a tv paga!!

Antonoly Maia disse...

Seria melhor você consultar um Médico para ver as causas de sua insônia, quem sabe vcoê não resolve o seu problema.

Anônimo disse...

Norma Desmond, não se fala dela há décadas!!! PArabéns

Anônimo disse...

poxa, super legal o texto. vc escreve mto bem! tb sou exigente com os filmes da madrugada, axo que todos nós, ne?

Equilibrista disse...

Nossa, vc é muito profunda nas palavras. Parece um lamento, quase uma poesia. Gostei de todos os textos.

Também me irrito com o fato de gastarem horrores pra fazerem filmes tão ruins...

Insonia... coisa que tbm sofro, ou nao.. rs.

Anônimo disse...

eu adoro as séries do sbt
quando tiver sem sono, assiste arquivo morto, passa de 2h45
hauahu

ligiaferraz disse...

nali do ceu! fizesse o que pra de repente surgirem milhoes de comentarios? o google tá te patrocinando? hahahaha
é engraçado ver os comentarios de quem não te conhece, uns parece que acertaram na mosca, outros nem perto! mas tenho que concordar que escreves muito bem - disso todos nós já sabemos - e de um jeito singular, que eu acho o mais importante.
e vamos lá, contra a insônia estamos todos! não tinha nenhum dvd aí na tua casa pra tu assistir não? tipo crepúsculo dos deuses! hahahhaha
ah, ontem assisti a liberdade é azul, o único da trilogia que ainda não tinha visto! e jesus! lindo demais! até fiquei com idéias pra pro tcc!
bom, não tenho muitas receitas pra insônia. ontem eu custei um monte pra dormir, e fiquei praticando a respiração que aprendi na yoga. foi tiro e queda. um dia te ensino também! :D
beijo nale!

Michel Domenech disse...

Gostei do trecho "eu fiquei grande e os filmes pequenos" isso é uma verdade incontestável, porém com ambos os lados, o bom e o ruim.
Bom o teu blog, abraço.

Fabiano disse...

Nataly, quanto tempo?
pois é, sempre nos falamos por blogs... hehe
Fazia muito tempo que eu não aparecia por aqui, teu blog tá muito bacana. Eu não entendi o lance dos "4 tipos" :\
beijo, e comunique-se

Fernando Serra disse...

Sinceramente.
Deixei de assistir Tv a uns 8 meses.
Nunca algo me fez tão bem.
Agora estou desailenado.
Rsrsrs

Anônimo disse...

Nesse dia infelizmente tbm fui pega pela insonia e estava assistindo esse filme (q acho até bem legal, mas no meio do filme a globo deu pau e o filme parou por quase 20 min.
Não dormi,então fui ouvir radio, sempre dá certo. Vc podia tentar!

Marina J. Gonçalves disse...

oooi flor! :) adorei o post!
ganhei um daqueles selos, e passei pra ti :P hiuhaiuha! dá uma olhada lá :**

Fabiano disse...

ignore meu último comentário, eu saquei, e não consigo entender como não tinha sacado antes. Bom, um beijo envergonhado.

Ju Baratieri disse...

moça de capinzal...
esse brogue, é muito bão
;)