domingo, 20 de abril de 2008

Ai. Tô até com vergonha. De vir com essa de "blog" de novo. Mas não resisto, é maior do que eu. E sabe o que é pior? Eu sei que ele não vai durar dois meses. Se tiver outro post além desse, minha nossa senhora aleluia: é milagre.

Eu surto. Tem horas que eu sinto que se não escrever, corto os pulsos, arranco os cabelos e morro. Ou só morro. (ave Rilke). E aí então eu penso que só escrever não basta, eu preciso ser lida. Nunca fui dessas que engaveta as coisas que escreve: o mundo precisa saber de tudo que eu penso; o mundo precisa saber tudo que eu quero que o mundo pense que eu penso. E aí caio em tentação, a internet tá toda hora ali dando sopa, fazer um blog não me custa mais que cinco minutos e nem cinco centavos... Mas aí eu escrevo, e escrevo, e ninguém lê. Aí eu abandono o blog de novo. Em pouco tempo eu ignoro as razões que me fizeram largar às traças o antigo, e começo outro. Delícia de ciclo vicioso. E não tem jeito de recuperar o antigo. As coisas que eu escrevo me parecem boas na hora em que eu escrevo, um ano depois (quando não uma semana) me parecem ruins, ou no mínimo ingênuas.
Mas eu não sou dessas maria-lamento. Sou. Sou sim. Sou bem maria-lamento. "Ah, ninguém lê, ninguém me ama, ninguém me quer" e talecoisa. Mas dessa vez eu resolvi mudar. De agora em diante, eu vou pelo menos divulgar. Talvez eu seja agora a maria-lamento-mas-pelo-menos-fiz-minha-parte. (é possível que meu problema de popularidade venha em razão desse tipo de coisa). Provalmente esse endereço vai parar no meu nick do msn, no perfil do orkut, na minha testa e etc.

(...)

Só que eu entendo. Eu reclamo, mas eu entendo. Porque meus textos são mais ensimesmados do que não sei-o-quê, e portanto não são de interesse público.
E sabe o que mais? Esse blog é culpa da Lau. Porque ela já deveria estar aqui, mas ela não chega, e eu fico enchendo a minha cabeça de caraminholas. As caraminholas tinham que sair da cabeça e parar em algum lugar. Eis este (mais este) diário virtual.

Okay, amiguinhos?
Eu não posso dizer "até a próxima", porque talvez a gente não se encontre mais. Se não, foi bom pra mim, eterno enquanto durou. Se sim, dez pontos para quem vos escreve: exemplo de superação e perseverança. Se a gente se encontrar, mas em outro blog, aceito calada um piparote em cada orelha.

beijos e abraços,
Nataly.





11 comentários:

Adan Christian disse...

Como eu gosto de ler o que você escreve, não vou deixar de comentar e de fazer a minha parte: vou deixar o endereço no meu orkut também.
Promessa: se você fizer mais dois posts, coloco 'A Hora da Estrela' como página inicial!

Meus sinceros votos de que este dure mais que os outros. O layout está bem agradável, e o perfil muito bonito com a foto. Só falta fazer como nas antigas, e mandar beijos, abraços e recados pessoais para todo mundo nas postagens!

Beijos

pedro disse...

viu?
a sua publicidade blogística deu certo. li no seu nick do msn e 'oh, i should leave a comment!'... so i left it! não sei porque.

e sim! é super péssimo isso de faz blog, some com blog correndo um belo dia, quando ele te mata de vergonha. amei o texto, ele é sooo nale. até imaginei você escrevendo ele. haha. e menção honrosa pro título.

enfim... oi! não sei mais o que escrever... o que me lembra porque eu não deixo muitos comentários nos blogs/fotologs/etc. dos outros.

e desculpe se eu escrevi merda no seu novo blog. acho que eu tenho um blog criado a uns like 3 anos... mas eu nunca escrevi nada de interessante nele, eu suponho... na verdade eu nunca escrevi nada. ou escrevi e apaguei logo depois.

e... é! té terça, acho.

saudades, já... faz um tempo que a gente não se vê, né? maldita semana da comunicação!

beijos!

Pedro.

Referências disse...

O que é "piparote"?

alooka


é.. nem sou boa em recados!

volta logo pros bafos aqui! x)

beijinhos menina bonita!

Samara Deboni disse...

não é que o jaba dá certo?! sebem que eu li teu antigo blog algumas vezes como bem te contei. ai nale, nem me fale! tudo o que eu já tentei ter na internet já era. e dou graças a deus! eu morreria de vergonha que alguém visse. e ainda convivo com os fantasmas dos flogs dos amigos em que eu comentava e aparecia. eles podem estar por aí e acabarem com a minha vida a qualquer momento. te ajudei? hehe mas isso só pra dizer que te entendo mas apóio muito o teu blog e to aqui comentando pra que ele dure!

beijão

Adan Christian disse...

Quando vai postar de novo??
Acho que vou entrar todo dia aqui pra incomodar!
Beijos

Tyler Bazz disse...

Blog interessante sempre tem leitor... mas não é de uma hora que eles surgem, né..

Divulgar é fundamental. Manter atualizado também, essas coisas...

Clam disse...

Estou numa dúvida imensa por qual me sinto seduzido, se pela Natáli-paroxítona ou a Natalí-ainda-não-sei-como-pronuncia. Escolher ser seduzido? Que besteira... Eu já decidi, ou melhor, eu já fui seduzido, só estou enrolando para dizer. Para enrolar mais um pouco digo: pelas duas! Afinal de contas a Natáli sempre foi paroxítona e eu nunca soube como pronuncia. Deixando finalmente de enrolar, que coisa essa tal Natáli-paroxítona! Escreve com uma personalidade e originalidade! Mas como poderia existir a Natáli-paroxítona sem a Natáli-ainda-não-sei-como-pronuncia? Não da. Mas eu gostaria de ler mais coisas da Natáli-paroxítona. Beijos.

Fox Mulder disse...

Venho por meio deste declarar que enquanto eu for desocupado o suficiente para manter um blog, comprometo-me a ler o seu.

NatÁly, como boa brasileira que é, não desista nunca.

Beijos.

ligiaferraz disse...

eee! vim aqui deixar meu humilde registro de que estive-aqui-e-te-compreendo
essa coisa de blog é foda! eu também sou dessas que escreve e quer que o mundo todo leia, afinal, eu sempre tenho algo interessante (na minha arrogância completa) pra falar..
outro dia encontrei meu blog da época que blog era moda, e fiquei com muita vergonha. eu além de ser muito carente e querer que os outros lessem meus posts, eu implorava, suplicava, fazia o diabo a 4 pra que isso acontecesse, mas mesmo assim ninguém lia..
é porque na verdade eu nem tinha tantas coisas interessantes pra falar. pelo menos não pros outros.
enfim, te entendo, te apoio e vamos lá nali, a torcida tá pedindo mais um post!
beijo beijo

Adan Christian disse...

Ainda esperando postagens novas...


Te amo blogueira!

Adan Christian disse...

Vou marcar alguma coisa com você e não comparecer, pra ver se aparece um post novo!!!